Publicidade

sexta-feira, 20 de março de 2009

A reforma ortografica encontra resistência em Portugal

De acordo com uma matéria publicada no site de educação do portal UOL, a maioria dos portugueses é contra a aplicação do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A empresa Aximage realizou uma pesquisa encomendada pelo Jornal Correio da Manhã, o mais popular do país, que revelou que a maioria das pessoas declara que não vai utilizar as novas normas. Segundo os dados resultantes da pesquisa, 57,3% dos portugueses são contra as mudanças na ortografia e somente 30,1% são a favor. Sobre a utilização das novas regras, 66,3% dizem que não vão utilizá-las, enquanto 22,1% dizem que pretendem respeitá-las.

A maior taxa de rejeição está entre os jovens de 18 a 29 anos, em que 65% não querem mudar a forma de escrever. O grupo acima de 60 anos é a mais flexível, pois somente 49,2% são contrários as mudanças.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil espero que também não sigam as "novas regras", assim como também vou fazer. A língua é um bem comum, e assim não podem meter-lhe a mão alguns poucos sem o consentimento dos outros. Assim, como não acordo com essa palhaçada, não posso permitir que modifiquem aquilo que também é meu. Quem acordar com isso, que escreva de acordo às "novas regras". Quem não acordar, que continue a escrever como sempre escreveu.

    ResponderExcluir